
O CRECISP – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo está reforçando um alerta que sempre faz nas épocas de pagamento de anuidades pelos corretores.
Trata-se de fraude perpetrada por uma quadrilha que falsifica o código de barras e, desta forma, o dinheiro que o corretor despende para pagar a anuidade vai para a conta dos golpistas.
Ao imprimir o boleto para pagamento da anuidade, o corretor deve verificar cuidadosamente o boleto, principalmente o destinatário que irá receber o valor, que consta do boleto.
Essa fraude é possível quando o computador que imprime o boleto se encontra infectado por um vírus que corrompe o código de barros, alterando os números da linha digitável e desviando o destino do pagamento para a conta dos golpistas.
Portanto, o cuidado deve ser redobrado na confirmação de todos os dados ANTES de efetivar qualquer pagamento, checando a identificação do cedente, se o logotipo e o código do banco são da mesma instituição e se os valores estão corretos.
Fica o alerta.
TARIFA ZERO CRESCE E CHEGA A 145 CIDADES E 5,4 MILHÕES DE PESSOAS
3 de abril de 2025REVELANDO SP 2025 COMEÇA A PARTIR DE MAIO EM BARRETOS
3 de abril de 2025ANIVERSÁRIO DA CIDADE: UM MOMENTO DE REFLEXÃO E DESAFIOS A SUPERAR
2 de abril de 2025
More News
-
EDITAL DO TÚNEL SANTOS-GUARUJÁ SERÁ LANÇADO HOJE, 27/2
27 de fevereiro de 2025 -
COTIA LANÇA EDITAIS PARA LIBERAR R$ 1,9 MILHÃO PARA CULTURA
31 de outubro de 2023