CAVALO CARAMELO VIRA ESTRELA EM PROPAGANDA DA SÉRIE ‘YELLOWSTONE’

0
63

Produtores da série decidiram usar o animal para promover a sexta temporada da série, pelo interesse que sua história despertou em todo mundo.

O cavalo Caramelo foi escolhido para ser o garoto-propaganda da sexta temporada da série Yellowstone. A história do animal inspirou os produtores da série, que o transformaram em um embaixador da trama. 

Caramelo ficou conhecido como símbolo de resistência após as enchentes no Rio Grande do Sul, em maio de 2024. O animal foi resgatado de um telhado e ficou desidratado e desnutrido. Ele foi levado ao Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, onde recebeu tratamento e ganhou peso. A Ulbra adotou o cavalo, que agora vive em uma fazenda-escola da universidade. 

No vídeo de divulgação da série, Caramelo é apresentado como “o maior fã da série” e recebeu o nome de Caramellow Stone. As filmagens foram gravadas no Haras Virgínia, em Portão, Rio Grande do Sul, e o cavalo contou com tratamento especial, como banho, tosa e um dublê para algumas cenas.  Segundo a universidade, todo o trabalho foi supervisionado pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Jean Soares.

A inclusão de Caramelo na campanha criou um contraste curioso entre o sul do Brasil e o universo do faroeste. O passado de luta do animal ressoa com os conflitos dos Dutton, na série, que acompanha a vida da família em suas disputas territoriais em Montana, Estados Unidos. 

Assista o vídeo promocional da série, com a estreia de Caramelo como astro, clicando em 

https://youtu.be/GzSJSCTnopM

(Da redação. Fotos: imagem de domínio público (na enchente) e ULBRA)