DEFINIDOS PRIMEIROS VENCEDORES DO CAMPEONATO DE FUTEBOL  

0
128

O Cotiano levantou o caneco da 1ª divisão; o Arco-Íris venceu a 2ª divisão e o campeão da 4ª divisão foi o Tudo 3. As partidas aconteceram no domingo (3/12)

 Fim de semana de decisão em Cotia. No domingo (3/12/2023) a bola rolou embaixo de muito sol durante as três primeiras finais do Campeonato Municipal de Futebol de Cotia que é disputado em seis categorias. As primeiras decisões foram da 1ª divisão, com o Cotiano levando a melhor sobre o Camisa 13; na 2ª divisão a decisão foi para os pênaltis com vitória do Arco-Íris sobre o Flamengo da Granja e, por fim, teve final da 4ª divisão, o time Tudo 3 levantou o caneco depois de vencer o Família 13. Os jogos aconteceram no CT do São Paulo.

 

O Campeonato de Futebol de Cotia é um dos maiores eventos esportivos da região e é disputado por 119 times nas categorias: categorias (1ª, 2ª, 3ª, 4ª divisão, Veteranos 40+ e Veteraníssimos 50+). A competição é realizada pela Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia em parceria com a Liga de Futebol. A primeira final do dia foi a da 1ª divisão. O placar da vitória foi de 4 a 2 para o Cotiano sobre o Camisa 13. O artilheiro da categoria foi Tiago Cesar Silva, do Cotiano, e o goleiro menos vazado também foi do Cotiano: Bruno Tiago da Silva.

 

A segunda partida do domingo foi entre o Flamengo da Granja e o Arco-Íris. Depois de empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis com vitória de 8 a 7 para o Arco-Íris que se sagrou campeão da 2ª divisão. Nesta divisão, o artilheiro foi o jogador Luiz Rafael de Jesus, do time Madrugada – time que perdeu na semifinal para o Flamengo da Granja Viana, por 4 a 3, nos pênaltis. E o melhor goleiro foi Paulo Roberto Soares dos Santos, do vice-campeão Flamengo da Granja Viana.

 

A última decisão do fim de semana foi a da 4ª divisão. O Tudo 3 levantou a taça e ficou com o título depois de marcar 2 a 1 em cima do Família 13. O artilheiro da categoria foi o jogador campeão Lucas de Jesus Silva, já o goleiro menos vazado foi Anderson da Silva Cunha, do time Família 13.

 Foto Vagner Santos