TEMA DE CAPACITAÇÃO PARA ILPIs FOI CONSTRUÇÃO DE PLANO DE AÇÃO 

0
217

Na última semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia, realizou a 1ª Capacitação sobre Plano de Ação para Instituição de Longa Permanência para Idoso (ILPI). 

A capacitação aconteceu na Instituição Pequeno Cotolengo e foi ministrada por representantes do Conselho e da Secretaria.

 O objetivo do evento foi auxiliar as instituições no processo de construção do plano de ação, por meio de apoio e orientação sobre a gestão no desenvolvimento dos protocolos pertinentes às ILPIs. “Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem realizado capacitações e eventos para aprimoramento e fortalecimento da atuação das instituições que atendem a população idosa. Tudo é feito visando assegurar à pessoa idosa um atendimento que respeite a sua individualidade, dignidade e que sempre preze pela qualidade”, disse Darlene Pires, presidente do CMDPI.

 De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, a atual gestão municipal, tanto do Conselho quanto da Secretaria, tem a preocupação em garantir que as instituições legalmente instaladas em Cotia prestem um serviço de qualidade e que atendam a todas as exigências legais de funcionamento. “As ILPIs fazem um trabalho muito importante, pois atua no acolhimento de idosos. Alguns passam muitos anos nestes estabelecimentos e, portanto, é fundamental que elas estejam preparadas e capacitadas para fazerem um trabalho de excelência”, comentou Mara. “A Prefeitura, inclusive, tem parcerias importantes com ILPIs e queremos o melhor para os nossos atendidos”, completou.

 O Padre Rodinei Thomazella, da Instituição Pequeno Colotengo, recepcionou os participantes e, na sequência, os residentes fizeram uma apresentação musical de boas-vindas seguida pela dinâmica e participação do coral da Instituição ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) que cantaram músicas sob o tema ‘Afeto’.

 SecomPMC/Foto: Vagner Santos